Impasse sobre Manoel de Barros foi resolvido
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse não se importar em qual lugar a estátua do Manoel de Barros será instalada, pois, para ele, o importante é que haja homenagem ao poeta que “mora no coração de Campo Grande”. A estrutura será fixada no canteiro da Avenida Afonso Pena próximo à Rui Barbosa, conforme informou o secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery na manhã desta quarta-feira (27).
“A poesia de Manoel de Barros ocupa todos os lugares do coração de Campo Grande. Cinquenta metros pra cima, cinquenta metros pra baixo, pouco importa. O que importa mesmo é que o nosso Poeta estará na Avenida”, disse o prefeito.
Inicialmente a estátua ficaria em frente ao hotel de trânsito do Exército, mas trata-se de local tombado como Patrimônio Histórico e Cultural da Capital, fato que gerou decisão judicial mudando os planos. Enquanto o impasse não era resolvido, a homenagem ficou em exposição no Marco (Museu de Arte Contemporânea).
Na semana passada, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) chegou a sugerir locais em que a estátua pudesse ser colocada. Ambos no canteiro central dos Altos da avenida Afonso Pena, sendo próximo ao ‘M’, estrutura realizada já em homenagem a Manoel ou ao lado do Aquário do Pantanal. Uma terceira opção foi dada: no início da Avenida do Poeta.