Impasse sobre foi resolvido

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse não se importar em qual lugar a estátua do Manoel de Barros será instalada, pois, para ele, o importante é que haja homenagem ao poeta que “mora no coração de ”. A estrutura será fixada no canteiro da Avenida Afonso Pena próximo à Rui Barbosa, conforme informou o secretário de Cultura do Estado, Athayde Nery na manhã desta quarta-feira (27).O importante é que o poeta estará na Avenida, diz prefeito sobre estátua

“A poesia de Manoel de Barros ocupa todos os lugares do coração de Campo Grande. Cinquenta metros pra cima, cinquenta metros pra baixo, pouco importa. O que importa mesmo é que o nosso Poeta estará na Avenida”, disse o prefeito.

Inicialmente a estátua ficaria em frente ao hotel de trânsito do Exército, mas trata-se de local tombado como Patrimônio Histórico e Cultural da Capital, fato que gerou decisão judicial mudando os planos. Enquanto o impasse não era resolvido, a homenagem ficou em exposição no Marco (Museu de Arte Contemporânea).

Na semana passada, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) chegou a sugerir locais em que a estátua pudesse ser colocada. Ambos no canteiro central dos Altos da avenida Afonso Pena, sendo próximo ao ‘M', estrutura realizada já em homenagem a Manoel ou ao lado do Aquário do Pantanal. Uma terceira opção foi dada: no início da Avenida do Poeta.