Parque dos Poderes e campus universitário estão na lista

Homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian, falecido em agosto deste ano, causou polêmica nesta terça-feira (12) entre deputados estaduais. Isso porque áreas do Parque dos Poderes e campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem projetos de lei em tramitação para terem atribuído o nome do gestor.

Integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), sem desmerecer o mérito, criticaram que caráter similar das propostas de Paulo Correa (PR) e Felipe Orro (PSDB).

“Temos que conversar com os proponentes, pois poderia entrar em uma obra emblemática e não precisa de quantidade para homenageá-lo”, pontuou Renato Câmara (PMDB). Já o líder do governo, Rinaldo Modesto (PSDB), esclareceu que deve haver “cuidado com excessos”, ainda que seja indiscutível o legado de Pedro Pedrossian ao Estado. 

Lídio Lopes (PEN), por sua vez, relembrou que o ex-governador teve outras obras atribuídas a seus familiares como o Hospital Regional Rosa Maria Pedrossian e Estádio Universitário Pedro Pedrossian, no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Mesmo com tais considerações, a comissão entendeu por bem condicionar ao plenário da Casa de Leis decisão sobre qual homenagem será mais adequada ao legado do ex-governador.