Na 1ª sessão de 2017, prefeito e Câmara falam em ‘enfrentar problemas juntos’

Prefeito e presidente da Câmara se reuniram antes do início da sessão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito e presidente da Câmara se reuniram antes do início da sessão

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que iniciou sua carreira no legislativo como vereador na Capital, e o atual presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), conversaram a portas fechadas antes do início da sessão inaugural da 10ª legislatura.

Os dois prometeram parcerias para resolver as principais demandas da Capital. “Os problemas precisam ser enfrentados juntos”, afirmou o prefeito.

Marquinhos revelou que ontem, terça-feira (14), já havia se reunido com o presidente da Câmara para apresentar um balanço financeiro da gestão, com números de arrecadação e despesas até o momento.

João Rocha, que atrasou sua chegada à Casa para solidarizar-se com o luto do vereador Otávio Trad (PTB) que perdeu uma pessoa ligada à sua família, destacou o grande número de legendas presentes na atual legislatura.

“São 15 partidos (representados). A Câmara está bem democrática e é nesse ritmo que vamos seguir”, destacou o tucano.

O presidente ainda prometeu, em um prazo de 60 dias, adaptações no prédio para atender a legislação que prevê acessibilidade em locais públicos. Segundo ele, como havia imbróglio envolvendo a permanência da Câmara no local atual, não era possível reformas para adaptar a Casa para receber pessoas deficiência.

Autoridades como presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Divoncir Schreiner Maran, acompanham a abertura dos trabalhos na Câmara de Campo Grande. 

Sessão

A sessão inaugural começou com a presença de 26 presentes e quase uma hora de atraso, já que estava com início previsto para as 9hs da manhã desta quarta-feira. Faltaram apenas Otávio Trad, enlutado, Wilson Sami (PMDB), suplente de Paulo Siufi (PMDB), que ainda não foi empossado na vaga deixada pelo peemedebista que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, e Eduardo Romero (REDE), que cumpre agenda parlamentar em Brasília. 

(Matéria editada às 10h40 para acréscimo de informação da ausência de Eduardo Romero)

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

câmara