Município tem 180 dias para colocar médicos terceirados em programa
Investigações motivaram recomendação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Investigações motivaram recomendação
O MPE-MS (Ministério Público Estadual) recomendou que a prefeitura de Dourados, bem como à secretaria de Saúde, que inclua médicos que prestam serviços ao município como pessoas jurídicas, sejam inclusos em programas internos de integridade, classificados como compliance. Para tanto o prazo é de 180 dias.
Isso para que façam parte de estrutura que visa auditoria, incentivo à denúncia de irregularidades, e na aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes, com objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, desperdícios de recursos financeiros, materiais e humanos, irregularidades diversas e atos ilícitos praticados contra a administração pública, nacional ou estrangeira.
De acordo com o promotor de Justiça, Ricardo Rotunno, responsável por assinar a recomendação, a medida traz mais transparência ao serviço, bem como à prestação de contas sobre os recursos públicos aplicados à saúde. “Assim como dificulta e desencoraja a implementação de medidas de gestão deletérias, que comprometam em médio ou longo prazo a qualidade e efetividade dos serviços médicos prestado”.
Também levou em consideração a existência de diversos procedimentos investigatórios nos órgãos de execução, envolvendo crises sanitárias de considerável tamanho, as quais tiveram causas as crises financeiras e gerenciais protagonizadas por entidades hospitalares com sede em Dourados, o que comprometeu a prestação de serviços médicos em áreas relevantes como oncologia, cardiologia e nefrologia.
Além disso, alega que a demanda da saúde pública vem aumentando significativamente, com a diminuição de emprego e renda, causados pela crise econômica que assola o país, e que contribuiu para a queda de beneficiários de planos de saúde. Aliado a isso, há o envelhecimento da população e consequente aumento de doenças.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.