Município alega falta de verba e pede que Justiça mantenha estagiários ativos

Há determinação para fim de contratos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há determinação para fim de contratos

O Município ingressou com recuso de apelação para tentar revogar decisão liminar que determina o fim dos contratos com estagiários, apresentação de cronograma de substituição e realização de processo seletivo para novas contratações. Entre outras coisas, a argumentação é de que não há verba neste momento para realizar os trâmites de seleção.Município alega falta de verba e pede que Justiça mantenha estagiários ativos

“A realização de concurso de provas escritas para seleção de estagiários, demanda recursos que atualmente extrapolam as possibilidades financeiras do Município, não havendo sequer previsão de contratação de estagiários, pelo que merece reforma a sentença neste ponto”.

A determinação é do juiz David de Oliveira Gomes Filho em resposta à ação ingressada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), após denúncia de que filhos de servidores estavam sendo contratados como estagiário sem passar por processo seletivo. Isso na gestão passada.

O ex-prefeito de Campo Grande foi multado em R$ 5 mil por descumprir decisão anterior. Além da ausência de dinheiro, o Município alega que as determinações de encerramento dos contratos de estágio vigentes e a apresentação de cronograma de substituição dos estagiários demitidos, “implica necessariamente a incursão no exame de critérios de conveniência e oportunidade, próprios e exclusivos da atividade Administrativa”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores