Pular para o conteúdo
Política

MPE-MS é favorável a cassação de diploma de prefeito e vice de Nova Andradina

Ambos podem ficar inelegíveis por 8 anos
Arquivo -

Ambos podem ficar inelegíveis por 8 anos

O promotor de justiça eleitoral Fabrício Scafen Mingati manifestou-se favoravelmente a cassação do diploma do prefeito José Gilberto Garcia (PR) e do vice Newton Luiz de Oliveira, ambos de Nova Andradina, distante 297 quilômetros de .

A manifestação por abuso de poder, caracterizado pelo uso indevido dos meios de comunicação, é do último dia 14 ao juiz da 5ª Zona Eleitoral de Nova Andradina, Batayporã e .

Além disso, a promotoria concorda com a inelegibilidade dos representados por 8 anos e cassação do diploma de ambos. A ação será julgada pelo juiz, que decidirá se concorda ou não com o parecer do Ministério.

Nos autos, consta que o vice era diretor da Rádio Excelsior e que laudos técnicos constataram que a emissora não teria cumprido o plano de mídia das inserções, favorecendo nos horários de maior audiência as propagandas do atual prefeito José Gilberto Garcia e do vice Newton Oliveira.

Em defesa, o prefeito e o vice negaram abuso de poder e afirmaram que a mídia as inserções em questão não afetaram o resultado das eleições. Nas alegações do MPE-MS, o órgão lembra que os peritos concluíram que as distorções de mídia não foram uniformes, só afetaram as duas coligações concorrentes, e que a eleição na cidade foi definida pela diferença de 27 votos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido é esfaqueado na cabeça por mulher no Centro-Oeste em Campo Grande

Dois anos e cinco meses depois…

Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos

Adolescente é apreendida com dois quilos de skunk em ônibus na MS-156

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Inspirado no Jubileu da Esperança, comunidade católica faz evento para jovens em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Pastor foi alvo de extorsão de grupo do ‘tribunal do crime’ preso em MS

Grupo fez chamadas de WhatsApp para extorquir vítimas

Bastidores

[ BASTIDORES ] Ex-prefeito atolado e advogado particular

Chefe do Executivo saiu das formalidades para fazer declaração amorosa

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Na Embaixada da China, o clima é de consternação com a ingerência da primeira-dama Janja em Pequim

Janja não tem cargo no Governo e falou fora do protocolo

Polícia

Jovem desaparece ao sair com homem do carro prata e caso vai parar  na delegacia em Campo Grande

Jovem desapareceu há 4 dias