Servidores chegaram a anunciar que tucano retomaria mandato de deputado

O titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), deputado federal licenciado e presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, afastou os rumores de que retornaria à Câmara dos Deputados e reassumiu seu posto no Parque dos Poderes nesta segunda-feira (7).

O tucano havia saído de férias há duas semanas, exatamente um dia após o Jornal Midiamax ter revelado que foi denunciado pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) pela prática do crime de improbidade administrativa, por supostamente ter favorecido uma empresa de exportação de grãos, causando prejuízo aos cofres públicos.Monteiro rebate rumores de saída e retorna à Sefaz em meio a denúncias

Antes de voltar a despachar na sede da Sefaz, Monteiro teve um encontro com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na governadoria, logo no começo da manhã desta segunda-feira.

Além da denúncia do MPE, o secretário de fazenda também é alvo da delação dos donos da JBS. Ele é um dos produtores rurais que forneceram notas frias para justificar o pagamento de propina, em troca de benefícios fiscais, por parte de Wesley e Joesley Batista, a políticos sul-mato-grossenses, entre eles o próprio governador.

Além da JBS e da denúncia do MPE, o Fisco Estadual, comandado por Monteiro, também é alvo de outras denúncias, de empresários do setor frigorífico, de cobrar propina para liberar concessões e licenças, bem como de burlar a fiscalizações de tais benefícios fiscais.