Ele ainda se reúne com secretários e lança cartilha

O ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho empossa, na segunda-feira (21), a primeira diretoria do Crie (Conselho de Reitores do Ensino Superior) de Mato Grosso do Sul. Evento está previsto para às 9h, na Assembleia Legislativa.

Conforme o senador (PSC), ainda serão inauguradas salas de aula nas universidades federais de e Dourados, além de lançar cartilha do Ensino Médio e se reunir com secretários de educação municipais durante treinamento para captação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Há previsão de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acompanhe comitiva em seus compromissos na Capital e interior.

Conselho

Reitores de instituições públicas e privadas se reuniram, em junho, estabelecendo sinergia nas áreas de tecnologia e inovação, excelência na educação básica e superior, internacionalização e mobilidade acadêmica, turismo e cultura, além de comunicação científica.

Fábio Edir dos Santos Costa, reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), foi eleito presidente do conselho na ocasião, assim como o padre Ricardo Carlos, reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) como vice-presidente. O mandato encerra no fim de 2018. 

Além da UEMS e UCDB, participam do conselho os reitores Marcelo Turine (UFMS), Liane Maria Calarge (UFGD), Luiz Simão Staszczak (IFMS) e Leocádia Aglaê Petry Leme (Uniderp).