Política

Marun diz que vitória na Câmara fortalece Temer

Parlamentar voltou a desqualificar denúncia e trabalho da PF.

Midiamax Publicado em 03/08/2017, às 18h52

None

Parlamentar voltou a desqualificar denúncia e trabalho da PF.

Integrante da tropa de choque de Temer, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) avaliou que a vitória de quarta-feira (2) na Câmara Federal fortalece o presidente Michel Temer. “O resultado da votação nos fortaleceu e foi uma prova de confiança dos parlamentares no governo. Estamos conscientes que temos grandes responsabilidades pela frente para que o Brasil continue crescendo”, disse

A Câmara dos Deputados rejeitou a denúncia contra o presidente com 263 votos a favor do relatório que pedia a absolvição dele, 227 favoráveis a denúncia da Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva contra o presidente, duas abstenções e 19 ausências. A sessão durou quase 13 horas.

Ao dar o seu voto, o deputado Marun disse apoiar o presidente porque confia “na inocência” dele e por acreditar “que ele está governando bem o Brasil e pelo relatório não ter provas que o comprometam”. “Nós conseguimos o quórum necessário e tivemos votos mais do que suficientes para arquivar essa acusação nefasta. Votei por um governo que está fazendo de tudo para o país avançar. Essa denúncia fraca não tinha nenhuma prova de ato ilícito praticado pelo presidente”, disse o peemedebista. 

O parlamentar sul-mato-grossense também desqualificou a investigação da Polícia Federal. “A operação contra o presidente é controlada pela Polícia Federal e não conseguiram seguir uma simples mala?”, indagou.

Jornal Midiamax