Marun confirma que Temer sabia da ‘mesada’ da JBS para Eduardo Cunha

Deputado de MS esteve com Temer após vazamento de delação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado de MS esteve com Temer após vazamento de delação

Aliados do presidente Michel Temer (PMDB), entre eles o deputado por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB), revelaram que ele já sabia que o empresário Joesley Batista, dono da JBS, dava dinheiro ao ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, durante o encontro de Temer com aliados na noite de ontem, quarta-feira (17), no Palácio do Planalto, ele confessou que sabia da ‘mesada’ dada a Cunha. Marun, disse ao periódico paulista, todavia, que o presidente não havia feito tal pedido, tampouco manifestou qualquer objeção às doações ao ex-aliado, fundamental no processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT).  Marun confirma que Temer sabia da ‘mesada’ da JBS para Eduardo Cunha

Ao Jornal Midiamax, Marun confirmou o contato com Temer, e disse que o correligionário estava constrangido por ter caído na ‘cilada’ armada pelo empresário Joesley Batista.

Sem identificar os aliados, a Folha revelou que o presidente via a ajuda a Cunha como um ‘ato de solidariedade’ dos donos da JBS ao ex-deputado que garantiu a tramitação do impeachment e ascensão de Temer à Presidência da República.

O Jornal paulista também disse que interlocutores de Michel Temer contaram que ele ouviu de Joesley que a família de Cunha passava por dificuldades financeiras, e que o empresário havia insistido para ser recebido no Palácio do Jaburu no último dia 7 de março.

Na ocasião, Jornal O Globo noticiou, com repercussão internacional, que o presidente foi gravado dando aval para compra do silêncio de Cunha. 

Conteúdos relacionados

rota
edicarlos