Marquinhos sanciona Lei que proíbe homenagens a corruptos na Capital

Torturadores e violadores dos direitos humanos também foram vedados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Torturadores e violadores dos direitos humanos também foram vedados

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) sancionou nesta quinta-feira (9) um projeto de lei que veda homenagens por parte da Câmara e da Prefeitura a pessoas que tenham sido condenadas por atos de corrupção.

A vedação também inclui personagens que tenham condenações por crimes contra a administração pública ou improbidade administrativa, além de torturadores e violadores dos direitos humanos.

Além de homenagens na entrega de títulos e prêmios, a lei também veda que os condenados por tais crimes sejam homenageados com a atribuição de seus nomes a prédios e espaços públicos.

A proposta de lei aprovada pela Prefeitura foi encaminhada à Câmara pelos vereadores Dr. Lívio (PSDB) e André Salineiro (PSDB). No projeto original, o texto ainda previa a revisão dos prédios e logradouros que homenageassem condenados, mas a proposta foi alterada.Marquinhos sanciona Lei que proíbe homenagens a corruptos na Capital

“Em uma sociedade sedenta por mudanças e carente de bons exemplos, não se pode conceber o reconhecimento solene e público a pessoas em desacordo com a prudência moral e ética”, justificou o vereador no projeto de lei.

A Lei passa a vigorar a partir desta quinta-feira, data de sua publicação no Diogrande.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores