Marquinhos exigiu certidões negativas de secretários antes de nomeação
Prefeito cumpriu o acordo feito com MPE em um TAC
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito cumpriu o acordo feito com MPE em um TAC
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) revelou ao Jornal Midiamax que exigiu de todo o primeiro escalão de sua gestão certidões negativas que comprovassem que seu secretaria se enquadrasse na ‘Lei da Ficha Limpa’.
Segundo Trad, a intenção é cumprir o que preceitua a lei em questão (Ficha Limpa), um decreto municipal e um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) celebrado com o MPE-MS (Ministério Público Estadual), que pedia a exigência dos gestores públicos que cobrasse dos comissionados certidões negativas.
Os documentos solicitados aos agentes políticos são certidões negativas do Tribunal de Justiça, cível e criminal de 1º grau, da Justiça Federal, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), relativo a crimes eleitorais e declaração do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de que o político não teve conta relativas ao exercício de cargos públicos rejeitadas.
Já para servidores que vão ocupar cargos comissionados o prefeito solicitou a apresentação de Certidões Negativas do Tribunal de Justiça, da Justiça Federal e do TER.
A Lei da Ficha Limpa nasceu em dezembro de 2010 por iniciativa popular, fruto de uma campanha encabeçada pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), que desenvolveram a ideia depois de manifestação de diversos setores da sociedade, pedindo maior rigor para as candidaturas políticas e no combate à corrupção.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.