Marquinhos diz comemorar estabilidade e destaca ‘palanque cheio’ em desfile

Prefeito está acompanhado do governador 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito está acompanhado do governador 

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) disse comemorar neste sábado (26), aniversário de 118 anos da Capital, a ‘harmonia e estabilidade para a cidade’. “Senti no discurso dos legisladores que há quatro anos não há essa participação na comemoração. Havia protesto, revolta, manifestações e palanque vazio”, destacou.

Muitos políticos acompanham o desfile e destacam ‘parceria e união’ nos seus discursos. Estão presentes o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que desde que assumiu o governo em 2015 não ia à festividade, o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), Pastor Jeremias (Avante), João César Matogrosso (PSDB), Papy (Solidariedade), Cida Amaral (Podemos) e os senadores Moka (PMDB) e Pedro Chaves (PSC).

A primeira dama da cidade e a vice-prefeita, Adriane Lopes também acompanham a solenidade.

Cassação e briga política

Após desentendimentos entre Executivo e Legislativo que culminaram na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), seu retorno à Prefeitura por meio de decisão judicial fez com que o palanque do aniversário da Capital em 2016 ficasse vazio.

Somente os seus apoiadores na Câmara, a então vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e o vereador Cazuza (PP) foram ao evento.

Além deles, poucos secretários como Ivandro Fonseca, Disney Fernandes, Leila Machado e Ritva Vieira estiveram ao lado do prefeito. A então primeira dama também não compareceu.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou a secretária de Educação Maria Cecília Amêndola Mota para representá-lo. O tucano não tinha por hábito acompanhar os desfiles cívicos da cidade, ao contrário do ex-governador André Puccinelli (PMDB), que marcava presença nos palanques do seu sucessor, o então prefeito Nelsinho Trad.

As cadeiras que estavam reservadas para deputados federais, senadores e presidente da Câmara ficaram vazias e, em seguida, foram ocupadas pelos secretários municipais.

Conteúdos relacionados