Pular para o conteúdo
Política

Marina Silva não vende ilusões em nome de uma eleição, diz Rede MS

Porta-voz do partido em MS participou de evento com Marina Silva
Arquivo -

Porta-voz do partido em MS participou de evento com

No dia 2 de dezembro, em Brasília, a confirmou o nome de Marina Silva como pré-candidata à presidência da República nas eleições do próximo ano. Mato Grosso do Sul participou do evento, por meio de um dos porta-vozes do partido, Carlos Zanin, que é suplente de vereador em .

 Zanin destaca que durante o encontro Nacional do Elo da Rede foi lida uma carta pedindo para que Marina Silva se apresente como candidata da Rede. O próximo passo agora é sacramentar o nome da ex-senadora em congresso nacional programado para abril do próximo ano. Embora ainda tenha o evento final de abril, o nome Marina Silva é consenso nacional.

Como um dos centenas de participantes, Carlos Zanin destaca que Marina Silva pontuou a realidade do País que está mergulhado em problemas econômicos, sociais e denúncias de corrupção e que para isto é preciso um trabalho político de equipe e que não há salvador da pátria para resolver tantas mazelas num toque de mágica. ‘O que tem que ser feito é assumir uma postura e trabalhar pautada nela. Vi na Marina uma via que não vende ilusões em nome de uma eleição. O Brasil merece ter Marina presidente’, destaca Zanin.

Marina Silva continua professora de história e possui conhecimento do País como poucos pré-candidatos que se apresentam para o pleito do ano que vem. Ela reforçou durante encontro, por exemplo, que o agronegócio perde 30% de sua produção por fala de infraestrutura e que estas perdas são arte contribuinte no travamento do crescimento do País que em anãs riquezas e anta gente passando necessidades.

Em relação ao partido, reconhecido pelo TSE em 25 de setembro de 2016, a pré-candidata destacou que a Rede ainda é pequena no que diz respeito ao número de filiados, porém tem conseguido grandes vitórias contra a corrupção. Ela também reforçou a crença que tem nas novas lideranças políticas que estão ajudando a Rede a trabalhar.

A REDE

 A Rede vai participar pela primeira vez de uma eleição com candidatos disputando Presidência a República, senado, deputado federal, deputado estadual e governo do Estado. A primeira participação do partido em eleições foi em 2016 com pleitos municipais (prefeito e vereadores).

 Em 2016 a Rede participou da primeira eleição de sua história. Em Campo Grande foi eleito vereador Eduardo Romero que está segundo vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

 Com pouco mais de um ano de atuação (reconhecido como partido pelo TSE em 25 de setembro de 2016), a Rede está presente em 26 municípios de MS e com diretórios municipais em Campo Grande, , Bandeirantes, Paranaíba, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Inocência, Naviraí e Amambai.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padaria famosa tinha de teias de aranha a teto com vazamento no Taveirópolis em Campo Grande

Criminosos são presos por violência doméstica em MS

Ucranianos vão às ruas e Zelensky tem primeiro desafio interno desde começo da guerra

MC Poze se nega a ‘fazer barulho’ pela liberdade de Oruam: ‘Estou cheio de problema’

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

superfaturamento

PF cumpre mandado em Campo Grande em operação por desvios de R$ 1,3 milhão do Dsei de MT

Pedreiro é assassinado a facadas em fazenda de MS após descoberta de traição

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Cartazes são espalhados em rua do São Conrado: ‘Talarica’

Registro foi compartilhado nas rede sociais, na terça-feira (23)

Polícia

PRF apreende quase uma tonelada e meia de maconha em rodovia de Água Clara

Droga estava escondida em carga de carcaças de pneus

Política

Empresários afetados por tarifaço de Trump se reúnem com senadores de MS nos EUA

Comissão que vai realizar missão de diálogo com EUA viaja nesta sexta-feira

Política

Vereadora de Dourados é acusada de insultos à enfermeira de posto de saúde

Nota do Coren-MS critica a insinuação de irregularidades pela vereadora e cobra uma posição institucional da Câmara Municipal