Ex-presidente disse que governo tenta tirar foco de reformas

Durante um evento que encerrou sua caravana pelos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duros ataques contra o presidente Michel Temer (PMDB) e à Lava-Jato nesta sexta-feira (9).

Lula disse que “estamos entorpecidos”, sem reação à reforma trabalhista implementada pelo governo Temer. Ele diz que “inventaram uma doença” da corrupção que impede os brasileiros de se preocuparem com as reformas.

No tom da crítica ao combate à corrupção, Lula disse que os delatores da Lava Jato estão “com vida de nababo, comemorando, fumando charuto cubano, tomando conhaque”. “Sabe quem está fodido? O trabalhador”, completou o ex-presidente.Lula diz que Temer 'inventou doença' da corrupção em discurso no RJ

Ainda em relação a Temer e às reformas, Lula disse que o presidente é um instrumento do capital financeiro, fazendo aquilo que FHC prometeu mas “não teve coragem de fazer”: acabar com a CLT.

Lula ainda se comparou ao ex-presidente Juscelino Kubitschek em seu discurso, que foi acusado de ter um apartamento em Ipanema, que nunca foi localizado – em alusão a falta de provas sobre seu tripléx no Guarujá.

A palestra foi ministrada na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), para uma plateia de estudantes. Apontado como possível plano B caso Lula seja impedido de se candidatar, Fernando Haddad (PT) também estava presente na palestra.