Joaquim Barbosa diz que Brasil deve pedir ‘renúncia imediata’ de Temer

Ex-ministro disse que gravações da JBS contém "fatos gravíssimos"
| 19/05/2017
- 15:15
Joaquim Barbosa diz que Brasil deve pedir ‘renúncia imediata’ de Temer

Ex-ministro disse que gravações da JBS contém “fatos gravíssimos”

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), , se pronunciou em sua conta oficial no Twitter nesta sexta-feira (19) afirmando que os brasileiros “devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força a renúncia imediata de Michel Temer”.

A declaração foi feita dois dias após a explosão da denúncia do jornal “O Globo”, que apontou que o presidente Michel Temer (PMDB) teria participado de uma conversa com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, em que falaram da compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Barbosa comentou em seu Twitter que não só esses fatos recentes deveriam levar a um “clamor pela renúncia” do presidente, mas também outras denúncias que, segundo o ex-ministro, teriam sido encobertadas por “líderes políticos, empresariais e parte da mídia”.

“Isoladamente, a notícia extraída de um inquérito criminal e veiculada há poucas semanas, de que o sr. Michel Temer usou o Palácio do Jaburu para pedir propina a um empresário, seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela renúncia”, escreveu Barbosa.Joaquim Barbosa diz que Brasil deve pedir 'renúncia imediata' de Temer

“Agora vieram a público as estarrecedoras revelações do sr. Joesley Batista sobre o mesmo personagem, Temer. São fatos gravíssimos”, continuou o ex-ministro.

“Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com firça: a renúncia imediata de Michel Temer”, conclui Joaquim Barbosa. 

O ex-ministro tem costume de comentar fatos da política nacional e internacional em suas redes sociais, como fez também pelo Twitter, quando o presidente Emmanuel Macron venceu as eleições na França.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Veja também

A medida vale até o julgamento do mérito do requerimento de registro da candidatura, do qual o ministro é o relator

Últimas notícias