Governo não confirma fusão de secretarias e promete projeto até dia 15

Sehab e Sepaf correm risco de deixar de existir

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sehab e Sepaf correm risco de deixar de existir

A administração de Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não confirmou a informação de que vai fundir as Secretaria de Habitação e Produção e Agricultura Familiar, com Infraestrutura  e Desenvolvimento, respectivamente, como anunciou o presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB).

De acordo com a assessoria da gestão Azambuja, a reforma administrativa ainda está em fase de estudo, e a fusão de secretarias, revelada por Mochi, não está certa. A previsão, segundo o governo tucano, é encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto com as mudanças até a próxima quarta-feira (15).

Mochi, que viajou com Reinaldo essa semana para o Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), disse que o governador estava preocupado com  a queda de arrecadação em alguns setores, como o ICMS do Gás, e que a diminuição de secretarias poderia ajudar o governo a economizar e equilibrar as finanças.

Já Reinaldo, que na manhã desta sexta-feira (10) cumpriu agenda interna, deve se pronunciar oficialmente sobre a reforma administrativa, na tarde de hoje quando participa da cerimônia oficial de posse de três novos procuradores de justiça do Estado.

Além da diminuição de secretarias, a reforma prevê demissão de servidores e fusões de locais de atendimento de órgãos e autarquias estaduais em municípios do interior. 

Conteúdos relacionados

Rua 14 de julho