Governo amplia prazo e estende percentual de desconto em projeto de Refis
Nova proposta deve ser votada na próxima semana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nova proposta deve ser votada na próxima semana
O Poder Executivo Estadual retirou da pauta de votações da Assembleia Legislativo o projeto de refis apresentado na semana passada, e já encaminhou uma nova proposta, com prazos e percentuais maiores.
Segundo o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), o governo apresentou ‘uma elasticidade nos débitos’, atendendo um pedido feito pelos próprios parlamentares, que cobraram prazo e percentuais mais elevados.
De acordo com Mochi, o prazo de quitação que ia até 24 meses foi elevado para 36 meses, e o percentual a ser pago como entrada caiu de 15% para 10% do montante devido, quando quitado até 31 de dezembro de 2017.
Ficou definido também que o desconto de para pagamento à vista ou quitação do valor global até o fim deste ano o desconto da multa será de 90% (para empresas do regime tributário normal) e 95% (do Simples).
O projeto apresentado por Reinaldo beneficia contribuintes e empresas que têm débitos, inscritos ou não em Dívida Ativa, gerados até 30 de abril de 2017, com ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), ITCD (Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doação) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos).
Mochi avaliou que a matéria pode ser votada já na próxima semana, se aprovada na reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) marcada para terça-feira (3).
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz
Com auxílio da polícia em MS, mãe encontra filha após 30 anos
Auxiliou na localização, na cidade de Araioses (MA)
Jogo entre Noroeste e Botafogo-SP pelo Paulistão é adiado após temporal em Bauru
A paralisação aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo
Secretaria convoca agentes de limpeza e merenda inscritos em processo seletivo
Processo Seletivo Simplificado é destinado à seleção de pessoal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.