Governador relembra perfil arrojado ao lamentar morte de Pedrossian
Azambuja classificou como marca obras de infraestrutura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Azambuja classificou como marca obras de infraestrutura
Reinaldo Azambuja (PSDB) relembra em nota de pesar, nesta terça-feira (22), trajetória política e busca pela integração promovidas durante a gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu durante a madrugada na sua residência em Campo Grande.
Foram destacados pelo governador atual o perfil arrojado e competente de Pedrossian. Este administrou Mato Grosso ainda uno, foi nomeado pelo presidente da República João Batista de Figueiredo para gerir Mato Grosso do Sul, sendo também eleito nas urnas para o cargo.
“Sua trajetória foi marcada pela busca incessante da transformação, com administrações voltadas para execução de grandes projetos estruturais, rasgando estradas e, ao mesmo tempo, edificando obras que romperam o tempo e integram hoje patrimônio do povo sul-mato-grossense”, ressaltou Azambuja em nota.
Adeus
Pedro Pedrossian nasceu no dia 13 de agosto de 1928, em Miranda (MS). Engenheiro civil, foi nomeado pelo presidente da República João Figueiredo para administrar Mato Grosso do Sul em novembro de 1980. Para isso, renunciou mandato de senador e acabou eleito nas urnas, posteriormente, permanecendo no cargo entre 1991 e 1994.
O ex-governador faleceu em casa, dormindo, aos 89 anos. Ele deixa esposa e seis filhos, além de netos e bisnetos. Seu sepultamento deve ocorre a partir das 16h30 no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.
Confira nota na íntegra:
É com profundo pesar que registramos o falecimento do ex-governador Pedro Pedrossian ocorrido na madrugada desta terça-feira, 22 de agosto de 2017.
Com perfil arrojado, Pedrossian exerceu com competência o cargo por três vezes. Em outubro de 1965 elegeu-se governador do estado de Mato Grosso, antes da divisão, para o período de 1966 a 1971.
Em 1980 renunciou ao mandato de senador para assumir o cargo de governador de Mato Grosso Sul, nomeado pelo ex-presidente João Batista de Figueiredo em 7 de novembro do mesmo ano.
Em 15 de março de 1991 assumiu novamente o cargo de governador sul-mato-grossense — eleito em pleito direto ocorrido em 1990. Permaneceu no posto até 1º de janeiro de 1995.
Sua trajetória foi marcada pela busca incessante da transformação, com administrações voltadas para execução de grandes projetos estruturais, rasgando estradas e, ao mesmo tempo, edificando obras que romperam o tempo e integram hoje patrimônio do povo sul-mato-grossense.
Reinaldo Azambuja
Governador do Estado de Mato Grosso do Sul
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Durante telefonema, homem fica com ciúme e agride namorada em Dourados
“Com quem você tá falando”?, questionou o agressor antes da discussão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.