Governador lança Programa Criança Feliz com ministro do Desenvolvimento
Evento deve iniciar às 8h30 com Osmar Terra
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evento deve iniciar às 8h30 com Osmar Terra
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda pública nesta segunda-feira (8), em Campo Grande, com a presença do ministro de Desenvolvimento social e Agrário, Osmar Terra. Junto irão lançar o Programa Criança Feliz no Estado, às 8h30, na Escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) Mariluce Bittar, localizada na rua André Pace, 630 Guanandi.
A iniciativa tem foco nos primeiros mil dias de vida da criança, e foi criada, pelo Governo Federal, para reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância. O evento contará com a presença do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; do governador, Reinaldo Azambuja; da primeira dama, Fátima Azambuja e da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
O Programa irá acompanhar crianças de zero a três anos do Programa Bolsa Família (PBF) e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus e as crianças afastadas do convívio familiar por medida protetiva.
A realização de visitas domiciliares, voltadas ao desenvolvimento integral das crianças, também é prevista dentre as ações. Além disso, o Criança Feliz busca a articulação desta oferta com os demais serviços socioassistenciais e as demais políticas públicas, visando ao atendimento das demandas identificadas por meio das visitas domiciliares e a integralidade na atenção às famílias.
Mato Grosso do Sul
Em todo o País, 2.469 municípios participam do Programa Criança Feliz, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com os ministérios dos Direitos Humanos, Educação, Saúde e Cultura. Em Mato Grosso do Sul, dos 56 municípios elegíveis, conforme análise prévia do MDSA, 27 destes fizeram a adesão ao Programa Criança Feliz.
Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Fátima do Sul, Japorã, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Tacuru, Terenos e Três Lagoas, aceitaram participar.
Os 27 municípios realizaram a adesão ao programa entre dezembro de 2016 e 10 de fevereiro de 2017. Dentre os elegíveis, fatores para a não adesão de 23 municípios constam a falta de pessoal, troca de gestores e/ou secretários municipais, ou ainda falta de estrutura para atendimento como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O Governo Federal estuda a possibilidade de reabertura de data para nova adesão desses elegíveis, mas sem previsão de quando ocorrerá.
Outras agendas
No período da tarde, o governador irá fazer entrega de patrulha mecanizada para atender a Agricultura Familiar em Anastácio, às 13h30, no Clube do Simted (rua Padre Patrício, 1520 – St. II (ao lado da E.E. Roberto Scaf). A entrevista coletiva está marcada para às 14h30 no mesmo local.
Na sequência, às 16h, em Dois Irmãos do Buriti, também será entregue patrulha mecanizada para atender o mesmo público. Este em frente ao prédio da prefeitura, na avenida Reginaldo Lemes da Silva, 01 Centro. A entrevistas será às 16h15.
Notícias mais lidas agora
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
Últimas Notícias
Dupla que roubou comércios e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
Dupla foi presa quando tentava fugir de Campo Grande para Dois Irmãos do Buriti
Justiça propõe conciliação em mais três ações de moradores por mau cheiro da JBS
Justiça recebeu ‘enxurrada’ que pode chegar a 200 processos de moradores pedindo indenização ao frigorífico
Claudinho Serra espera, de novo, fim do prazo para entregar atestado médico à Câmara
Tucano pode completar oito meses sem pisar na Câmara de Vereadores depois que foi preso em abril deste ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.