Política

Governador cria fundo de R$ 4 milhões para ações da melhor idade

Compromissos incluem assinatura de cooperação contra a corrupção

Midiamax Publicado em 26/09/2017, às 10h45

None

Compromissos incluem assinatura de cooperação contra a corrupção

Reinaldo Azambuja (PSDB) encaminha para a Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), projeto de lei que cria o Fundo Estadual do Idoso, além de lançar os Jogos da Melhor Idade. O governador também assina convênios com a Prefeitura de Campo Grande para cessão de área da Cidade do Natal, ações preventivas de combate a corrupção e controle dos gastos públicos, além de prestigiar congresso de supermercadistas.

No auditório da governadoria, às 9h, Azambuja encaminha projeto que destina no orçamento R$ 4 milhões para políticas públicas voltadas a pessoa idosa. Evento ocorre durante a Semana Estadual do Idoso e contará com lançamento dos Jogos da Melhor Idade, coordenados pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Convênios com a Prefeitura de Campo Grande, às 10h30, devem ser assinados na Cidade do Natal. Estes contemplam a cessão da área, sob responsabilidade do Imasul (Instituto do Meio Ambiente), para atividades festivas e assistenciais. Já outro prevê cooperação técnica entre as controladorias-gerais do Estado e município para ações preventivas de combate à corrupção e monitoramento das despesas públicas.

Por fim, Azambuja prestigia abertura do 27º Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços, às 14h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Dentre os palestrantes estará a jornalista Cristiana Lobo, da Globo News, que pretende discorrer sobre os cenários e perspectivas políticas e econômicas do país. 

Jornal Midiamax