‘Estupidez e desrespeito’, diz Zeca do PT sobre arquivamento de processo contra Aécio
Ex-governador diz que Delcídio foi cassado “por muito menos”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-governador diz que Delcídio foi cassado “por muito menos”
O deputado federal e ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT reagiu com indignação a decisão do Conselho de Ética do Senado que, nesta quinta-feira (6), arquivou definitivamente o pedido de cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Uma estupidez, um equívoco, um desrespeito à sociedade”, disse ao Midiamax.
Para ele, o Senado deliberadamente protege o senador tucano. “[Seguindo esses critérios] deveriam devolver o mandato do Delcídio, que por uma questão bem menor foi cassado. Não tem explicação, a não ser proteção de um denunciado”.
No dia 10 de maio de 2016, o Senado cassou o mandato do senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral com 74 votos a favor, 1 abstenção e nenhum contra. Delcídio está inelegível até 2026. Na vaga dele, assumiu o suplente Pedro Chaves (PSC-MS).
Por 11 votos a quatro, o Conselho de Ética confirmou o arquivamento do pedido de cassação de Aécio Neves, alvo de representação por quebra de decoro parlamentar. O presidente licenciado do PSDB não será nem sequer investigado na Casa de Leis pelas gravações entre ele e o dono da JBS, Josley Batista.
Lava Jato
O ex-governador também comentou a redução no orçamento da Polícia Federal que resultou no encerramento da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba. Zeca do PT afirmou que os cortes financeiros foram propositais para esvaziar a operação. “Só se teve direito de investigar no Brasil durante o governo do PT, do Lula e da Dilma”, declarou.
Ainda conforme o petista, amplos setores da política estão apavorados com a possível delação premiada do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No entanto, ele acredita que o presidente da República, Michel Temer, irá escapar de um impeachment. “Não acredito [em uma cassação]. Ele está conseguindo esvaziar a Lava Jato e tem muito apoio, comprando deputados com emendas”, disparou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.