Ministro da Educação vai explicar reforma a prefeitos

Durante sua visita a Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (21), o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou que a pasta que comanda pretende implementar a reforma do ensino médio até início do ano letivo de 2019, mas que já em 2018 deve entregar a Base Nacional Curricular correspondente.

Segundo o ministro, o grande desafio é o processo de interpretação, no que tange à reforma do ensino médio, e que para isso o MEC (Ministério da Educação), ai passar pelas redes estaduais de ensino para auxiliar na implementação das mudanças.

Nesta segunda-feira, Mendonça Filho fala a prefeitos de Mato Grosso do Sul sobre o novo ensino médio, e destacou a cartilha lançada pelo senador Pedro Chaves (PSC), que segundo ele servirá para esclarecer professores, alunos e pais sobre o processo.

O democrata não descartou distribuir o material elaborada pelo senador sul-mato-grossense para todo o país, e revelou aos prefeitos que a partir do próximo dia 1º de setembro o MEC começará a receber projetos dos municípios voltados à educação.