Desta vez, Marun pediu apoio em investigações

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB) visitou mais uma vez nesta segunda-feira (18) o procurador-geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos. Essa é a segunda visita do parlamentar em menos de 90 dias ao gabinete do chefe do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

Desta vez, Marun teria informado ao procurador o que pretende investigar como relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, solicitando apoio da instituição. O deputado assumiu o posto no último dia 12 de setembro.

Da outra vez, no dia 30 de junho, o deputado teria feito apenas uma ‘visita institucional’ antes de viajar pelo interior do Estado.

Marun foi escolhido relator da CPMI da JBS, instalada no Congresso para apurar supostas irregularidades em empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ao grupo J&F, que controla a JBS.Em menos de 90 dias, deputado visita 2 vezes procurador-geral de Justiça

A escolha foi feita pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), presidente da CPI, que já havia declarado que o PMDB teria preferência para indicar um relator, “por formar as maiores bancadas na Câmara e no Senado”.