Em meio a denúncias de corrupção, Monteiro publica mudanças na Sefaz-MS

Adicionais foram concedidos por tempo de serviço
| 05/06/2017
- 17:11
Em meio a denúncias de corrupção, Monteiro publica mudanças na Sefaz-MS

Adicionais foram concedidos por tempo de serviço

Depois de prestar depoimento ao promotor Marcos Alex, da 30ª Promotoria do Patrimônio Público, o titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Marcio Monteiro, deputado federal licenciado e presidente regional do PSDB, promoveu mudanças no fisco estadual e concedeu reajuste a alguns servidores da pasta.

De acordo com o Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (5), as mudanças promovidas pelo tucano na pasta que comanda alteram a lotação de servidores, em sua maioria fiscais tributários estaduais e auditores fiscais da receita estadual, de unidades de fiscalização.Em meio a denúncias de corrupção, Monteiro publica mudanças na Sefaz-MS

 

As mudanças acontecem nas chamadas ‘subunidades de fiscalização móvel’ e em postos fiscais, dos municípios de , Campo Grande, , Mundo Novo, e Dourados.

Alguns dos servidores foram remanejados ‘ex oficio’, ou seja, por iniciativa da administração pública, outros devido à aposentadoria de colegas.

 

O secretário da fazenda estadual também concedeu adicional por tempo de serviço para alguns servidores da pasta, em percentuais que variam de 5% a 10%, referente ao quinquênio de cada funcionário.

Denúncias

A Sefaz está no centro das delações de empresários do setor frigorifico, que acusam o governo estadual cobrar propina para liberar licenças de funcionamento e conceder benefícios fiscais.

 

Na sexta-feira (2), Monteiro prestou depoimento no inquérito civil aberto pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) apurar eventual ato de improbidade administrativa, por parte do secretário, na concessão de benefícios fiscais em desrespeito à legislação em vigor.

Confira as mudanças promovidas no Fisco estadual na seção ‘Boletim de Pessoal’ do Diário Oficial (AQUI)

Veja também

Consórcio Guaicurus quer aumento da tarifa que pode ultrapassar os R$ 7

Últimas notícias