Política

Em discussão, sistema de esporte criará novas ações para moradores da Capital

Seminário será no dia 8 de maio

Aliny Mary Dias Publicado em 03/05/2017, às 18h47

None
fabianasilvestre3520171214.jpg

Seminário será no dia 8 de maio

Na próxima segunda-feira (8), seminário promovido pela prefeitura de Campo Grande em parceria com a Câmara irá discutir a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, que tem como objetivo criar um novo direcionamento para políticas públicas de esporte e lazer na cidade.

A iniciativa de ouvir a população em um seminário deve fazer com que a implantação do sistema atenda totalmente o que espera os campo-grandenses. Serão abordados na discussão temas como análise do Sistema Nacional de Esporte e o Sistema Nacional de Cultura e suas possíveis influências para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, além da política de financiamento de esporte e lazer, a importância dos Conselhos e o papel da sociedade nos fóruns e conferências.

Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Tera, esteve hoje, inclusive, na Assembleia Legislativa onde divulgou a elaboração do novo sistema. Segundo ele, 58% da população de Campo Grande está acima do peso e o dado revela a urgência em se discutir aplicação de políticas públicas.

“São poucos os municípios que têm isso, mas nós defendemos que haja esse Sistema com ações de Estado, e não que sejam vinculadas a uma determinada gestão, como vinha sendo feito historicamente em Campo Grande”, analisou.

Depois dos debates sobre o assunto e o projeto elaborado, haverá elaboração do projeto, que será apresentado a Câmara Municipal e que só se tornará lei após aprovação em plenário. 

Jornal Midiamax