Douradão, universidade, energia e escolas foram as marcas de Pedrossian em Dourados
Os ex-prefeitos Zé Elias e Braz Melo são representantes do pedrossianismo em Dourados.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os ex-prefeitos Zé Elias e Braz Melo são representantes do pedrossianismo em Dourados.
Um dos mais disciplinados discípulos do pedrossianismo em Dourados o ex-deputado federal e ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira lamentou hoje a morte de Pedro Pedrossian e afirmou que o ex-governador “construiu as bases da cidade que temos hoje”.
José Elias que foi prefeito de Dourados de 1977 a 1982 afirmou que Dourados era uma cidade pequena sem nenhum palmo de asfalto. “Pedrossossian ainda no seu primeiro governo no final da década de 1960 trouxe para Dourados o linhão de energia elétrica vindo da Usina de Urubupungá e a cidade começou a se desenvolveu, disse o ex-prefeito que foi deputado federal constituinte.
“Depois Pedrossian construiu a Vila Popular, o primeiro conjunto habitacional de Dourados, asfaltou e iluminou a Avenida Marcelino Pires, a principal artéria da cidade”, explicou José Elias que atualmente é o secretário de Planejamento da administração da prefeita Délia Razuk.
José Elias ressaltou ainda como obras emblemáticas para Dourados a implantação da Universidade Estadual, a construção de escolas como a Menodora e a edificação do Estádio Douradão. “Perdemos um grande líder. Dourados e o Mato Grosso do Sul não tinha nada antes de Pedrossian. Ele foi o começo de tudo”, disse Moreira lembrando ainda das estradas Guairá-Porã e Apa-Aporã que interligou regiões remotas do estado.
O ex-prefeito Braz Melo, que depois de uma longa ausência da política, está ocupando o cargo de vereador, disse que perdeu um amigo. “Pedrossian influenciou uma grande geração de políticos”, disse Braz que chegou ao Mato Grosso do Sul pelas mãos de Pedrossian para ser engenheiro da Sanesul. Braz Melo foi um seguidor do ex-governador a exemplo de José Elias.
Moreira, quando deixou a prefeitura de Dourados disputou o governo do Estado com as bênçãos de Pedrossian, mas acabou sucumbindo à força das mudanças pregadas pelo PMDB que acabou elegendo Wilson Barbosa Martins.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.