Pular para o conteúdo
Política

Doria come refeição de peões e discursa em rodeio lotado em Barretos

Prefeito discursou para 35 mil pessoas
Arquivo -

Prefeito discursou para 35 mil pessoas

Em visita à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos na noite deste sábado (19), o prefeito de , João Doria (PSDB), usou chapéu, comeu refeição típica de peões, foi ao palco, discursou aos cerca de 35 mil presentes ao estádio de rodeios e falou em levar rodeio para a capital.

Doria chegou ao Parque do Peão de Barretos (423 km de São Paulo) por volta das 21h e foi recebido pela organização do evento no Ponto de Pouso, local que abriga o concurso da Queima do Alho -que reproduz a comida típica dos peões boiadeiros, com churrasco, paçoca de carne, feijão e arroz carreteiro.

“Aqui não tem crise, ano após ano de crescimento, mais resultado, mais público, mais impacto, demonstração clara de que não há crise onde há trabalho”, disse o prefeito.

Depois de receber presentes como fivela e chapéu, Doria afirmou que visitava Barretos como “amigo”, “não como pré-candidato à Presidência da República”, e comeu a refeição característica dos peões no local.

Em seguida, acompanhado do deputado Fernando Capez (PSDB), foi ao estádio de rodeios, fez selfies com mais de uma dezena de pessoas e assistiu do palco a montarias em touros.

Antes de falar ao público, Doria foi saudado pelo locutor de rodeios Cuiabano Lima. “Em nome do digníssimo presidente [da festa] Hussein Gemha Júnior, do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila [PSDB], nós estamos recebendo com muito carinho um homem que tem mudado a história de pessoas todos os dias na maior capital desse país, na quinta maior cidade desse planeta, que é a capital de São Paulo […] João Doria, o nome de João, apóstolo de Jesus, o homem da caridade, o homem do trabalho, o homem da humildade”, disse o locutor.

Em seguida, Doria elogiou a organização do evento e discursou por cerca de três minutos. “Vou lançar aqui um desafio aos Independentes [associação organizadora da festa]: para nós fazermos uma festa igual em São Paulo muito em breve”, disse Doria, que em seguida fez uma coreografia com os braços com o locutor e o público presente ao estádio projetado por Oscar Niemeyer (1907-2012).

Agenda

De manhã, Doria participou de atividade da operação Cidade Linda, no Butantã. Quando gravou vídeo para suas redes sociais, ouvia-se gritos de “Doria presidente” de um grupo de pessoas. Ele voltou a atacar o PT, ao dizer que herdou 650 mil buracos nas ruas da gestão de Fernando Haddad (PT) e que trabalha para fechá-los.

A viagem a Barretos foi mais uma da série que Doria tem feito pelo país. Na última semana, o tucano intensificou agenda na região Nordeste, mesma semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou uma caravana de ônibus pelos nove Estados da região.

Nesta sexta (18), em Fortaleza (CE), Doria respondeu a uma afirmação de Lula, que se comparou, na Bahia, ao argentino Lionel Messi, cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo.

“O Lula me atacou e disse que é o Messi. Pois então Lula, eu te digo que eu prefiro ser o Neymar, que é brasileiro e negro, Lula. Essa é a minha escolha”, disse Doria em evento com a presença de líderes empresariais do Estado.

Pouco antes, Doria já havia chamado Lula de “sem-vergonha, mentiroso, preguiçoso e covarde” por críticas que diz ter recebido do ex-presidente, entre elas o fato de estar viajando muito. Doria, só em agosto, já esteve em quatro capitais do Nordeste -Salvador, Natal, Fortaleza e Recife.

Em Salvador, o prefeito paulistano foi recebido sob protestos e foi atingido por ovos.

O Nordeste é o principal reduto eleitoral de Lula e sua principal aposta para alavancar a votação em 2018, caso seja candidato à Presidência. O petista é aliado de oito dos nove governadores da região.

Em suas viagens, Doria tem feito uso da estrutura do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), que ele fundou e do qual se licenciou.

Ele nega ser candidato à Presidência em 2018, mas diz que “não vai se furtar”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Últimas Notícias

Polícia

‘Foi um milagre’, diz homem esfaqueado nove vezes em conveniência no Jardim Parati

Vítima disse que o suspeito queria brigar quando os dois se encontravam pela cidade

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros