Pular para o conteúdo
Política

Deputados Federais apresentam 840 emendas à reforma trabalhista

Parecer de relator deve ser dado em abril
Arquivo -

Parecer de relator deve ser dado em abril

A proposta de (PL 6787/16) recebeu 840 emendas dos deputados, e o relator da proposta, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), promete apresentar seu parecer antes do feriado da Páscoa, nos dias 12 ou 13 de abril. Ele avalia que a votação da matéria na comissão especial será no início de maio.

Rogério Marinho se disse surpreso com o grande número de emendas, mas disse que continuará ouvindo a sociedade civil nas próximas audiências públicas e colhendo sugestões.

Ele destacou também o grande interesse dos parlamentares no tema, já que todos os 13 pontos da reforma receberam emendas. “Há 13 pontos colocados, então há muita diversidade de interpretação e há uma preocupação também de se dar uma blindagem ao projeto para evitar contestações posteriores.”

“Na verdade há uma enorme demanda reprimida em relação à questão trabalhista, então os parlamentares certamente estão aproveitando esse momento para falar sobre os temais mais variados: desde a questão da possibilidade de uma reforma sindical até aspectos processuais da própria Justiça do Trabalho, bem como o tema que é a espinha dorsal do projeto que é a prevalência da negociação sobre os termos originais dos contratos entre trabalhadores e empregados”, ressaltou o relator.

Trabalho temporário

O deputado Celso Maldaner (PMDB-SC) apresentou 44 emendas ao projeto de reforma trabalhista, todas, segundo ele, para dar mais segurança jurídica às relações de trabalho.

Entre os temas das emendas de Celso Maldaner, estão a ampliação do trabalho temporário, para qualquer atividade; a ampliação da validade dos acordos coletivos para quatro anos e o fim dos limites a determinados temas para a prevalência dos acordos coletivos sobre a lei; e a ampliação da possibilidade de contratação em regime de tempo parcial.

“Eu estou particularmente muito preocupado porque temos 13 milhões de desempregados, nós temos 10 milhões de subempregos, e nós temos praticamente 20 milhões que não procuram mais emprego, estão se virando da maneira que dá, por quê? Porque a legislação trabalhista hoje pune em vez de incentivar a contratação de colaboradores”, disse Maldaner.

“Mesmo o pequeno e o microempreendedor têm medo de contratar, por isso temos que modernizar a legislação trabalhista. Não tem parâmetro no mundo do que acontece no Brasil com mais de 4 milhões de ações trabalhistas na Justiça do Trabalho, só na esfera federal”, acrescenta o parlamentar.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
burger king cornos de campo grande lanche 7

Cornos de Campo Grande ficam empolgados e se preparam para humilhação no BK: ‘vai faltar lanche’

BR-163

Semana começa com diversas interdições na BR-163 em MS; confira

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

Perseguição da PRF a traficante tem 10 disparos contra carro carregado de maconha na BR-060

Notícias mais lidas agora

‘Quer um TAC?’ MPMS estuda acordo para livrar Patrola de processo por rodovia ‘despedaçada’

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

Semana começa com mais de 1,1 mil oportunidades em concursos e processos seletivos em MS

Faixa de Gaza: ativistas em barco de ajuda humanitária dizem ter sido interceptados por Israel

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Semana começa com mais de 1,1 mil oportunidades em concursos e processos seletivos em MS

Salários podem chegar a quase R$ 30 mil

Polícia

Entre feminicídio e acidentes, fim de semana teve seis mortes em Mato Grosso do Sul

Dois motociclistas morreram em menos de 24 horas

Emprego e Concurso

Fundação do Trabalho convoca aprovados no Primt; confira

Os aprovados no Primt devem comparecer na Funsat entre os dias 9 a 12 de junho, conforme relação nominal

Política

Ministra Sônia Guajajara recebe título de cidadã durante encontro em aldeia de MS

A ministra esteve em evento na Aldeia Buriti em nova visita em Mato Grosso do Sul