‘Ato de bravura e retidão’

O deputado estadual Coronel David (PSC) apresentou duas moções de congratulação nesta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por ato de bravura de servidores da Polícia Federal e Militar.

David destacou o ato de bravura do delegado da Polícia Federal Fabrício Blini pela prisão de duas pessoas que estariam dirigindo perigosamente no trânsito. O servidor federal voltava de uma apreensão de drogas quando teria sido ‘fechado’ no trânsito pela dupla e a prendeu.Deputado faz moção a delegado da PF que flagrou direção perigosa na madrugada

O deputado Márcio Fernandes (PSDB) questionou a conduta do delegado no trânsito, mas David o defendeu. “O delegado agiu da forma correta e não dá nem para comparar os casos”, referindo-se a briga de trânsito entre o Policial Rodoviário Federal e um empresário que resultou em morte no dia 31 de dezembro de 2016.

Outra moção feita pelo deputado é de congratulação ao policial militar do Bope (Batalhão de Operações Especiais) sargento Douglas dos Santos Ferreira pela conclusão do curso Guerra na Selva, do Exército Brasileiro. O policial é o primeiro que não pertence ao Exército a concluir o curso no Brasil.