“Constrange, mas não compromete” é o título da entrevista.

Depois de ganhar a atenção da mídia nacional pela defesa intransigente de Eduardo Cunha, de presidir a comissão especial da reforma da Previdência e integrar a tropa de choque do presidente Michel Temer, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) foi parar nas famosas páginas amarelas da revista Veja.

Na entrevista, o parlamentar sul-mato-grossense desqualifica a delação de Joesley Batista à Lava Jato e garante que governo tem maioria para barrar denúncia contra o presidente. “Se hoje Temer tem maioria consistente para continuar no comando do país, isso se deve à óbvia fragilidade da denúncia e ao fato de o presidente ser um velho conhecido da Casa”, diz.

A revista destaca que Marun está entre os poucos parlamentares que se dispõem “a defender em público um presidente impopular e acuado por críticas e acusações em série” e que, “talvez”, o deputado peemedebista seja “o mais notório e inflamado integrante da tropa de choque de Temer”. A entrevista na íntegra pode ser lida no site da revista.