Políticos aparecem em lista da JBS

Apontada pelos deputados estaduais que receberam doação da JBS em campanhas eleitorais como uma das responsáveis pelo repasse dos valores, a senadora Simone Tebet (PMDB) disse nesta quarta-feira (24) que nunca teve contato com qualquer representante da empresa.

Na lista apresentada pelos proprietários da JBS à PGR (Procuradoria-Geral da República) com mais de 1,8 mil políticos de todo Brasil que receberam doação da empresa, há pelo menos 31 políticos de Mato Grosso do Sul.

Nesta manhã, deputados estaduais afirmaram que os valores que eles receberam da JBS foram repassados por Nelson Trad Filho (PTB) e Simone Tebet. Os parlamentares negaram qualquer relação com a empresa.

Ao Jornal Midiamax, Simone disse, por meio de sua assessoria de imprensa, os valores foram repassados pelo diretório estadual do PMDB aos candidatos a cargos majoritários para que fossem repassados a outras candidaturas.

Por isso, na prestação de contas feita pelos políticos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) consta os nomes de Nelsinho e Simone como responsáveis pela transferência do valor.

Depois de declaração de deputados, Simone diz que não teve contato com donos da JBS

O ex-prefeito da Capital Nelson Trad Filho não respondeu aos contatos da reportagem sobre as declarações dos deputados estaduais.