Pular para o conteúdo
Política

Delação no MPF aponta esquema de propina para Gleisi Hoffman e marido

Senadora teria recebido dinheiro oriundo de Ministério
Arquivo -

Senadora teria recebido dinheiro oriundo de Ministério

Em acordo de delação com o MPF (Ministério Público Federal), o administrador Marcelo Maran, investigado na Operação Custo , apontou os caminhos do dinheiro e a forma como foram feitos repasses ilegais para a campanha da senadora (PT), presidente do partido petista, e do ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, seu esposo.

A Operação Custo Brasil é um desdobramento da Operação Lava Jato em . Na operação, foram investigados contratos de empréstimos consignados junto ao Ministério do Planejamento alvos de um esquema de desvio de verbas. Maran estaria envolvido no esquema.

Ele atuava no escritório de advocacia de Guilherme Gonçalves, apontado como o responsável pelos repasses para o casal Hoffmann e Bernardo. Maran detalhou aos procuradores o caminho da propina para a senadora e o ex-ministro, segundo a Folha de S. Paulo.Delação no MPF aponta esquema de propina para Gleisi Hoffman e marido

Desde abril o administrador trabalha junto aos procuradores. Ele teria apresentado notas fiscais forjadas para justificar despesas de Hoffmann e Bernardo, e também teria indicado quais eram os fins de dinheiro vivo que teria sido repassado ao casal.

Maran foi preso em agosto de 2016, acusado de coagir testemunhas, mas recebeu um habeas corpus. Em sua delação, também são citados outros agentes públicos e políticos que não eram investigados na Operação Custo Brasil. O depoimento ainda não foi homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A defesa da senadora Gleisi Hoffmann disse que “não vai comentar vazamento de possível acordo de delação que sequer foi homologado”, e disse que a parlamentar nunca teve contato com Maran. Os advogados de Paulo Bernardo negam as acusações e dizem que aguardam a Justiça resolver o caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sargento suspeito de assassinar Hélio é dispensado de função de confiança na Capital

chuva vias trânsito

Principais vias de Campo Grande enfrentam trânsito lento e tumulto com tempestade

Com 27,4 mm de chuva em duas horas, Campo Grande sofre com ruas alagadas

Sem asfalto ou com buracos, ruas alagadas viram desafio para condutores no Jardim Veraneio

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

VÍDEO: Avenida dos Cafezais volta a alagar com fortes chuvas em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Carro com duas mulheres capota na BR-163; ninguém ficou ferido

As mulheres seguiam para Ponta Porã

Cotidiano

VÍDEO: Motociclista fica ilhado em correnteza após Avenida Tamandaré ser tomada por água

Forte chuva alagou rua em Campo Grande

Cotidiano

VÍDEO: Durante temporal, carro cai em buraco no Nova Lima

Na esquina em que o carro ficou preso, há um buraco aberto após o asfalto ceder

Cotidiano

Com Santa Emília alagado, filas de carros se formam nos dois lados da avenida Conde da Boa Vista

Com trecho alagado, motoristas formam longas filas sem conseguir atravessar a via de acesso do bairro