Delação da JBS e crise institucional travam reforma trabalhista no Senado
Senador tucano suspendeu tramitação do projeto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senador tucano suspendeu tramitação do projeto
O senador tucano capixaba Ricardo Ferraço, relator da reforma trabalhista no Senado Federal, revelou a pouco a suspensão da tramitação da matéria em função dos desdobramentos da delação da JBS, que envolve o presidente de seu partido, o também senador Aécio Neves, e o presidente Michel Temer (PMDB).
“Diante da gravidade do momento que vive o país, o bom senso determina que é necessário priorizar a solução da crise institucional, para depois darmos desdobramento ao debate relacionado à reforma trabalhista. Portanto, na condição de relator do projeto, anuncio que o calendário de discussões está suspenso”, disse Ferraço em um breve comunicado enviado à imprensa na manhã desta quinta-feira (18).
Enfrentando uma grande resistência de entidades sindicais de todo o país, a reforma trabalhista já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados. E, junto com a reforma da previdência, era projetos considerados primordiais para o país, segundo o governo Temer.
A reforma trabalhista, apontam entidades sindicais, retira direitos trabalhistas e privilegiam acordos entre patrões e empregados, em detrimento às garantias constitucionais e à própria CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
A delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS, abalou as estruturas da nação. O Jornal O Globo revelou trechos da delação nas quais Temer dá seu aval para compra do silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que receberia da multinacional uma espécie de ‘mesada’ enquanto cumpre pena de detenção em Curitiba.
Já Aécio Neves teria sido flagrado pedindo R$ 2 milhões a Batista, sob alegação de que precisava pagar advogados para se defender no âmbito da Operação Lava Jato. Todavia, agentes da PF teria concluído foi parar em uma das empresas da família do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), um dos principais liados de Aécio em Minas Gerais.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Loterias: Quina e Lotofácil têm ganhadores do prêmio total
O próximo sorteio de ambas será realizado amanhã, dia 27 de dezembro
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.