Defesa de Geddel diz que denúncia do MPF é uma coleção de erros jurídicos
Acusado de obstrução de Justiça
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acusado de obstrução de Justiça
A defesa de Geddel Vieira Lima classificou a denúncia apresentada hoje (16) pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-ministro de “inepta e imprestável”. Geddel é acusado de obstrução de Justiça por tentar atrapalhar as investigações das operações Cui Bono e Sépsis.
Em nota, o advogado do ex-ministro, Gamil Föppel, diz que a denúncia é uma “coleção invulgar de erros jurídicos, de gritante fragilidade, desafia o direito e o próprio bom senso”. Ele também argumenta que a denúncia contraria a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que rejeitou a ocorrência de ilicitude sobre as ligações de Geddel para a esposa do doleiro Lúcio Funaro.
Para os procuradores responsáveis pelo caso, Geddel atuou para constranger Funaro, que negocia acordo de delação premiada com o MPF, a não colaborar com as investigações. “É preciso ressaltar que nem o senhor Lúcio Funaro, nem sua esposa, em momento algum, afirmaram terem sido ameaçados ou intimidados por Geddel Vieira Lima”, diz a defesa.
Improbidade
Sobre a ação civil pública por improbidade administrativa protocolada pelo MPF, o advogado de Geddel diz que a acusação não poderá provar o “inexistente ato ilícito”. A acusação é referente ao caso em que Geddel teria pressionado o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, para que atuasse pela liberação da construção de um edifício em Salvador.
“Chega a ser incoerente a acusação, até pela evidente impossibilidade de se exercer qualquer ingerência sobre alguém com mesma posição hierárquica no âmbito da Administração Pública”, diz a defesa, sustentando que Geddel jamais exerceu pressão contra quem quer que fosse.
Notícias mais lidas agora
- Travesti que teve 90% do corpo incendiado pedia ajuda para salvar cachorro que sofreu queimaduras
- Paciente faz rinomodelação e denuncia dentista à polícia após sofrer infecção grave
- Dono de posto de gasolina é assassinado com cerca de 30 disparos na fronteira
- Malária é causa de uma morte por ano em Mato grosso do Sul desde 2022
Últimas Notícias
Austrália: Victória Barros vence 2ª e vai às oitavas no juvenil
Primeira brasileira na história a se classificar às oitavas de final da chave de simples juvenil
Mulher compra celular roubado por R$ 100 e é presa no Noroeste
A prisão ocorreu por volta das 16 horas, no Bairro Jardim Noroeste
Inscrições para concurso da Ebserh terminam nesta segunda
Três editais normativos ofertam um total de 545 vagas e formação de cadastro
Time de garotos do São Paulo segura Botafogo-SP na estreia pelo Paulistão
Prejudicou o duelo, o gramado ruim da Arena Nicnet
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.