Na próxima semana

Os próximos a depor à CPI do Táxi serão os presidentes dos sindicatos do Taxi e Mototaxi, Bernardo Quartin e Dovair Boaventura respectivamente, além do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno. Ainda não há data, mas os requerimentos de convocação foram assinados nesta sexta-feira (4).CPI do Táxi vai ouvir presidentes de sindicatos e diretor da Agetran

Conforme o presidente, vereador Vinícius Siqueira (DEM), a previsão é de que seja na próxima semana. Os integrantes também deliberaram pela participação na lide da ação ajuizada pelo Sindicato dos Taxistas para anular a CPI.

No último dia 1º o juiz substituto Alexandre Antunes da Silva, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de , indeferiu o pedido do sindicato e perguntou à comissão se havia interesse em participar diretamente do processo.

Sobre a ação, o legislador Junior Longo (PSDB) disse não entender o interesse dos sindicalistas em parar a investigação. “Nos traz dúvida. Por que parar o que pode esclarecer fatos à sociedade?”, questionou.