CPI da Propina ouve Marcio Monteiro na próxima semana

Comissão completou 60 dias sem ouvir ninguém

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão completou 60 dias sem ouvir ninguém

Após 60 dias de trabalho, a segunda fase da CPI da Propina vai começar no dia 20 com a oitiva do secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, às 15h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa. Ele será o primeiro a depor na comissão. A data da oitiva foi confirmada durante a reunião desta quarta-feira (13).

O presidente da comissão, Paulo Corrêa, afirmou que 90% das notas fiscais envolvendo a JBS em Mato Grosso do Sul foram analisadas e que o momento é de começar as oitivas.

“Agora, com as provas constituídas, com o relatório das notas repetidas em mãos e entendendo o que foi feito e o que não foi feito, damos início a segunda etapa. Na próxima semana está agendada a vistoria na unidade de Coxim, mas acredito que, como aconteceu nas outras, eles devam confessar que não cumpriram o acordo. Independente disso nós vamos ouvir o Secretário Márcio Monteiro”, disse Paulo Corrêa.

Os membros da CPI também aprovaram um requerimento apresentado pelo deputado Pedro Kemp (PT) que solicita ao governo do Estado a publicação de decreto regulamentando a Lei nº 12.846/13, conhecida como Lei Anticorrupção.

Ele acredita que a regulamentação será importante para o estado solicitar o ressarcimento dos prejuízos que teriam sido causados pela JBS no estado.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores