Velório deve ser encerrado por volta das 16 horas

Já estão em Campo Grande o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), e outros políticos do Estado. Eles acompanham o velório do ex-governador Pedro Pedrossian, que governou Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Taques foi recebido por Reinaldo Azambuja (PSDB) e os dois seguiram juntos até o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde a cerimônia é realizada.

O governador do estado vizinho falou rapidamente com a imprensa, ele ressaltou a contribuição de Pedrossian para a educação de Mato Grosso, com construção de escolas. “Ele fez a colonização do oeste do Mato Grosso”.

Pedro Taques também afirmou ter vindo ao Estado trazer para a família e os moradores de Mato Grosso do Sul “um abraço do povo do Mato Grosso”.

Comitiva de MT traz ‘abraço do povo mato-grossense’ à família de Pedrossian

Mais elogios

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), também compareceu à cerimônia. Ele relembrou de todas as obras que existem em Campo Grande graças à vontade de Pedrossian.

“Se você va se divertir com seu filho, não dá pra não falar do Morenão, se pensa no futuro, vai estudar em uma universidade construída por ele”, lembrou Marquinhos.

O corpo de Pedrossian deve sair em cortejo pelas ruas do Centro da cidade por volta das 16 horas e o sepultamento será às 16h30, no Parque das Primaveras, no Jardim Parati.