Política

Comissão avalia nesta terça texto de reforma trabalhista na Câmara

Relator manteve texto original da Câmara

Joaquim Padilha Publicado em 20/06/2017, às 11h35

None

Relator manteve texto original da Câmara

O texto da reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal será analisado nesta terça-feira (20) na Comissão de Assuntos Sociais. A proposta teve relatoria do deputado Ricardo Ferraço (PSDB), que manteve o texto aprovado pelos deputados na Câmara Federal.

A medida de manter o texto inalterado serve para agilizar a votação da reforma. Caso Ferraço sugerisse alterações na proposta, a Câmara dos Deputados teria de fazer uma nova votação para avaliar o projeto de lei.

Os parlamentares da Comissão de Assuntos Sociais terão uma hora e meia para se manifestar sobre a matéria antes da votação. Em seguida, na quarta-feira (21), o projeto de lei será analisado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).Comissão avalia nesta terça texto de reforma trabalhista na Câmara

Entretanto, um pedido de vistas pode adiar a votação da reforma trabalhista na CCJ até o próximo dia 28. Após as análises nas duas comissões, a reforma será votado no plenário da Câmara dos Deputados.

O presidente Michel Temer (PMDB) e seus aliados esperam que a votação final ocorra até a primeira semana de julho. Até o momento, somente seis pontos polêmicos da proposta sofreram recomendação de veto dos deputados.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Jornal Midiamax