Com ‘sacanagem da Petrobras’, Azambuja busca apoio de Padilha
Audiência com ministro da Casa Civil será no DF
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Audiência com ministro da Casa Civil será no DF
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teceu fortes criticas à Petrobras, depois que a estatal diminui a compra do gás boliviano, impactando direta e negativamente a arrecadação de ICMS pelo governo estadual.
“Acho sacanagem a Petrobras não avisar Mato Grosso do Sul que ia diminuir bombeamento pela metade. É uma sacanagem. Não sou gestor da estatal, mas no mínimo seria prudente avisar que a política de fornecimento de gás mudou”, disparou o governador durante anúncio da reforma administrativa na manhã desta segunda-feira (20).
Para tentar amenizar as perdas com a arrecadação, que segundo o governo chega a quase R$ 60 milhões por mês, depois que Petrobras diminuiu de 920 milhões m³ para 450 millhões m³ o montante importado de gás importada da Bolívia, que passa por Mato Grosso do Sul, Azambuja buscará apoio do Governo Federal.
Amanhã, terça-feira (21), o governador cumprirá agenda em Brasília (DF) com os parlamentares da bancada federal e com o atual ministro chefe da Casa Civil, Elizeu Padilha (PMDB), um dos principais nomes do governo de Michel Temer (PMDB).
Na semana passada o governador já havia discutido as perdas relativos à arrecadação de ICMS do Gás boliviano com o próprio Temer, e já agendou para o dia 10 de março uma reunião com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, em São Paulo.
“Vamos tentar ao máximo ver o que a gente consegue pelas vias administrativas”, finalizou o governador sobre as perdas na arrecadação do tributo oriundo da importação do gás, feito exclusivamente pelo Petrobras até 2019.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.