Esse foi o primeiro revés de Trad 

Pela primeira vez desde que assumiu a prefeitura de , Marquinhos Trad (PSD) teve veto de projeto de lei derrubado pela ampla maioria dos vereadores. Por 23 votos a cinco, os vereadores decidiram promulgar lei criada por Otávio Trad (PTB) que institui a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande.

O projeto criado pelo sobrinho do prefeito foi aprovado pelos vereadores no dia 4 de maio. O texto da proposta prevê que locais tombados como patrimônio histórico da cidade se tornem pontos de apresentações culturais para fomentar o turismo. O projeto ainda prevê que durante sete dias de agosto, palestras e oficinas sejam realizadas em escolas municipais para apresentação aos alunos dos pontos definidos como patrimônio histórico.

No último dia do mês passado, o prefeito decidiu vetar totalmente o projeto de Otávio, justificando que a prefeitura não tem recursos para promover as ações propostas pelo sobrinho.

Nesta terça-feira (27), os vereadores analisaram o veto do prefeito e decidiram derrubá-lo. Na defesa de Marquinhos, o líder Chiquinho Telles (PSD) afirmou que se o prefeito aprovasse a proposta, teria de gastar recursos já escassos com artistas para apresentações e também com ônibus, caso os alunos fossem levados para os pontos turísticos.

Apesar do apelo do vereador, apenas Betinho (PRB), Papy (SD), Vinicius Siqueira (Dem) e Ayrton Araújo (PT) seguiram a orientação do líder e votaram pela manutenção do veto. A maioria, composta de 23 parlamentares, votou pela derrubada do veto.

Com 23 votos, vereadores derrubam veto de Marquinhos Trad

Ao final da proposta, o presidente da Casa, João Rocha (PSDB) afirmou que o dia foi de quebra de paradigmas na Câmara. “Estamos aqui para legislar. Aqui não vale crença, não vale família e não vale time de futebol. Isso é democracia”, finalizou.