Deputada votou diferente do que o partido orientou

Deputados federais do PSB fizeram abaixo-assinado nesta quinta-feira (4) em apoio a , parlamentar que foi retirada do comando da legenda em Mato Grosso do Sul, há uma semana, por votar a favor da reforma trabalhista e contrariar a ordem da direção do partido.

O documento assinado pelos parlamentares também dá apoio aos deputados Maria Helena (RR), Danilo Fortes (CE) e Fábio Garcia (CE), todos perderam a liderança do PSB em seus estados por apoiar a medida de Michel Temer (PMDB).

Segundo a assessoria de Tereza Cristina, ao todo 26 deputados assinaram o documento em apoio aos parlamentares que contrariam a decisão da presidência do PSB.

 “Construímos novamente o PSB no Estado, andando por todo o interior e fortalecendo a sigla no MS. Praticando a boa política aumentamos o número de prefeitos de três para cinco e fizemos outros cinco vice-prefeitos, cargo em que não tínhamos nenhum de nossos filiados ocupando anteriormente. Dos 22 vereadores que compunham o PSB saltamos para 62 tomando cadeiras nos legislativos municipais”, disse Tereza.

O Jornal Midiamax apurou que a deputada pode deixar o PSB depois da destituição. Informação obtida junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), revela que a comissão provisória no Estado, até então sob comando de Tereza, está ‘inativado por destituição' desde o dia 27 de abril, ou seja, um dia após a aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados.

Mesmo nessa condição, Tereza convocou filiados da legenda para uma reunião que acontecerá amanhã (5), no Hotel Concord, em Campo Grande.