Um para evento do prefeito e outro do governador

A Capital de Mato Grosso do Sul, , irá receber nesta segunda-feira (8), dois ministros da República, de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e o de Esportes, Leonardo Picciani. O primeiro irá participar de um evento junto com governador do Estado, e o segundo com o prefeito da cidade .

Junto com o chefe do executivo estadual, Terra participa do lançamento do programa Criança Feliz, às 8h30, na Escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) Mariluce Bittar, localizada na rua André Pace, 630 Guanandi. Já Picciani irá participar da abertura no Seminário de elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, que será realizado na Câmara Municipal da Capital, também às 8h30.

O programa Criança Feliz tem foco nos primeiros mil dias de vida da criança, e foi criado pelo Governo Federal para reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância. O trabalho irá acompanhar crianças de zero a três anos do Programa Bolsa Família e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus e as crianças afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

O Seminário de elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer propõe um novo direcionamento para as políticas públicas do setor para Capital. Entre os temas abordados, estão o Sistema Nacional de Esporte e o Sistema Nacional de Cultura, abordando suas possíveis influências para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, além da política de financiamento, a importância dos Conselhos e o papel da sociedade nos fóruns e conferências.