Data será comemorada todo 30 de novembro

A Câmara Municipal de aprovou projeto de lei que institui feriado municipal do Dia do Evangélico no dia 30 de novembro. O texto, de autoria dos vereadores Nayara de Oliveira (PSB), Paulo Machado (PMDB) e Roberto Collis (PMDB), tem como justificativa incentivar a divulgação da espiritualidade.Câmara Municipal aprova projeto que institui feriado do Dia do Evangélico

“Entendendo a importância que o segmento Evangélico tem junto à comunidade, nos preocupamos em reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento da cristandade, demonstrando a sua importância para a nossa sociedade”, diz o projeto.

De acordo com a vereadora Nayara, está prevista a realização do evento Marcha para Jesus com provável participação do deputado federal Marcos Feliciano (PSC-SP), além do cantor gospel Samuel Mariano. “Não está certo ainda, mas já estamos negociando”, disse. Ela contou que inicialmente houve resistência para aprovação do projeto, mas tudo foi resolvido com diálogo.

Ainda segundo o texto, o intuito do Dia do Evangélico é o reconhecimento e apoio do Legislativo aos religiosos “que vêm prestando um inestimável trabalho no resgate da cidadania de milhares de pessoas através de recuperação da espiritualidade, abandono do uso de entorpecentes e restauração das famílias'.