Pular para o conteúdo
Política

Bancada sul-mato-grossense no Senado é contrária ao fundo partidário bilionário

Reforma política ainda está na Câmara dos Deputados
Arquivo -

ainda está na Câmara dos Deputados

Senadores peemedebistas da bancada sul-mato-grossense, Simone Tebet e Waldemir Moka, acreditam que o fundo partidário, proposto no projeto de reforma política, não será aprovado se permanecer como está. Ambos estiveram na cerimônia em alusão aos 100 anos da Santa Casa de , na manhã desta sexta-feira (18).

Na avaliação da senadora, “estão usando o santo nome da democracia em vão para angariar dinheiro público para campanha”, quando referem-se a esta parte da reforma como ‘fundo da democracia’. Moka não quis comentar com mais detalhes o que pensa sobre a medida, ele quer tecer ideias com base no texto que chegar ao Senado.

Bancada sul-mato-grossense no Senado é contrária ao fundo partidário bilionário

O senador Pedro Chaves (PSC) já havia dito ser contrário ao fundo de R$ 3,6 bilhões para financiamento de campanha. Desta vez ele comentou ser favorável ao chamado distritão, “sou contra essa pluralidade de partidos que não têm ideologia”. Esta semana a fundo partidário foi aprovado por comissão especial na Câmara Federal. (Foto Kleber Clajus)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

USF Universitário passa a funcionar até as 23h a partir desta segunda-feira

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Ação resgata 22 paraguaios em situação análoga à escravidão em fábrica

Criminosos envolvidos na fabricação clandestina de cigarros

Famosos

Separada de Belo, Gracyanne Barbosa revela que ainda mora com ex-sogra

Musa fitness ainda revelou que tem vontade de reatar com o cantor de pagode

Trânsito

Quebra-molas deve ser instalado em cruzamento onde ocorreu acidente com morte de motociclista no Los Angeles

Uma segunda manifestação foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (12), uma semana após o acidente

Polícia

Polícia prende terceiro envolvido em tentativa de homicídio após briga em festa no interior de MS

Crime ocorreu em 16 de fevereiro, no bairro Jardim Imperial