Assinaturas do projeto das dez medidas contra corrupção serão verificadas

Esta seria uma contagem formal da Câmara Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esta seria uma contagem formal da Câmara Federal

As assinaturas do projeto das dez medidas contra a corrupção será verificada na Câmara Federal. Segundo o site Agência Câmara, o presidente da casa, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira (20) que, segundo acordo firmado com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, será feita a contagem formal das assinaturas do projeto das dez medidas de combate à corrupção (PL 4850/16).

Esta é uma proposta de iniciativa popular, mas que tramitou como projeto de lei. Na semana passada, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, devolveu o texto à Câmara respeitando decisão de Fux, que concedeu liminar determinado que o projeto retornasse à estaca zero, alegando que o texto não poderia ter mudanças significativas.

“Estamos começando hoje a fazer a checagem formal das assinaturas”, disse Maia. Ainda de acordo com a publicação, o presidente afirmou ainda que, após a confirmação das assinaturas, deve consultar a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para decidir qual será o rito de tramitação do projeto.

Uma das possibilidades é que o texto retorne do ponto de onde parou e seja reencaminhado ao Senado. “Com a checagem confirmada, significa que o rito foi respeitado, aí [vamos tomar] a decisão, com o presidente da CCJ sobre o melhor caminho a ser tomado. Essa [de devolver ao Senado] pode ser uma decisão”.

Foto: Câmara dos Deputados

Conteúdos relacionados

Rua 14 de julho