Categoria auxiliará em análise de projetos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul firmou nesta quarta-feira (02) um termo de cooperação técnica com o Sindifisco-MS (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul) para o acompanhamento em ações legislativas que envolvam assuntos referentes às questões tributárias, às carreiras, vencimentos e aposentadoria.

Presidente do sindicato, Ronaldo Vielmo Monteiro disse que a intenção é auxiliar na análise de normas e termos. Para Mochi, a cooperação é importante por ampliar o debate dos projetos. “Cada proposição tem sido amplamente discutida antes de ser levada a plenário, muitos deputados já chegam com posicionamento firmado”.Assembleia faz termo de cooperação com Sindifisco-MS para análises tributárias

Entre as cláusulas está o comprometimento do Legislativo em remeter e-mail sobre as proposições de interesse da categoria e do Sindifisco-MS em atuar junto à Assembleia Legislativa na coleta e disseminações de informações. Não haverá quaisquer obrigações financeiras entre as partes e o Termo ainda determina que o sindicato nomeie dois representantes para acompanhar os trabalhos legislativos.

Os demais deputados ressaltaram a importância da cooperação técnica. “O auxílio dos auditores fiscais na última CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] que acontece na Casa é fundamental. Ampliar essa parceria só traz benefícios”, disse Paulo Corrêa (PR). “Na Comissão de Saúde contamos com as análises do Conselho Regional de Medicina”, contou o deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB). “O envolvimento dá legitimidade e qualificam nossas ações”, resumiu o deputado Amarildo Cruz (PT).  Também participaram da assinatura os deputados Onevan de Matos (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB), Felipe Orro (PSDB), Coronel David (PSC) e João Grandão (PT).