Pular para o conteúdo
Política

Após pedido de prisão, presidente da Câmara dá posse a prefeito eleito

Pedido de prisão já foi revogado.
Arquivo -

Pedido de prisão já foi revogado.

O prefeito e o vice eleitos de , Carlos Alberto Pelegrini e Marcelo Carlos Gargantini Marques, foram empossados pela Câmara Municipal após a presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, pedir a prisão do presidente interino da Câmara, João Miguel Fernandes, por descumprimento de ordem judicial. Após a posse e pedido do vereador, a desembargadora revogou o pedido de prisão.

A prisão chegou a ser pedida porque o presidente interino havia se negado a dar posse ao prefeito eleito alegando impossibilidade de empossar os candidatos eleitos na data limite estipulada pela presidência do tribunal eleitoral.

Fernandes sustentava que o acúmulo de projetos a serem aprovados e a proximidade do recesso parlamentar justificariam o adiamento da data da posse dos eleitos e que a sessão plenária extraordinária seria convocada para realização da posse no dia 7 de julho.

O prefeito eleito pediu providência para a posse imediata e a prisão do presidente interino da Câmara. A magistrada acatou o pedido, determinando que o sucessor na presidência da Câmara desse a posse a Carlos Pelegrini e ao vice, sob pena de ser processado por crime de desobediência, caso não cumprissem a decisão.

Na eleição suplementar, em 4 de junho, Carlos Pelegrini (PMDB) foi eleito prefeito com 51% dos votos válidos (2.672).

Desde o início do ano, Tacuru, localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a 407 quilômetros de , estava sob administração interina do presidente da Câmara, Paulo Melo (PP).

Isso porque o primeiro colocado nas eleições de 2016, Claudio Rocha Barcelos, teve o pedido de registro de candidatura indeferido por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na eleição suplementar o prefeito Paulo Melo foi o adversário de Carlinhos Pelegrini e obteve 49% dos votos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

Últimas Notícias

Transparência

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Legislativo municipal de Ivinhema comprometeu-se a promover concurso público

MidiaMAIS

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Projeto Blossom mostra qualidade audiovisual e criativa de artistas locais no setor de moda

Política

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá sessão entre 16 a 31 de julho

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha