Donos de alvarás ainda não foram intimados pela comissão

Criada no final de abril deste ano, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Táxis definiu os primeiros 15 nomes de permissionários que serão convocados a depor, já a partir da próxima semana.

Segundo presidente da comissão, vereador Vinicius Siqueira (DEM), as intimações das pessoas estão prontas para serem entregues. Ele inclusive já solicitou à Mesa Diretora a cessão do plenarinho da Câmara, na segunda-feira (10), quarta-feira (12) e sexta-feira (14), da próxima semana.Após mais de 2 meses, CPI dos Táxis define primeiros convidados a depor

A escolha dos primeiros 15 nomes foi feita com base nos documentos entregues pelo município sobre os permissionários com maior número de alvarás.

Serão convidados a depor Francisca Pereira dos Santos, que vai representar Moacir de Matos, conhecido como o ‘rei do táxi', falecido em outubro de 2016, Elton Pereira de Matos, Orodifio de Araújo, Maria Helena Juliace Araújo, Benevides Juliace Ponce, Gleice Kaermen Bogarim Godoy Ponce, Marco Aurélio Ferreira, Maria de Lourdes Dantas Ferreira, Maria Helena Martins Panissa Startare, Vanilda Roberti, Antônio dos Santos, Márcio Oshiro, Nelson Kohatsu e Cleonere Flávia Silva.

A CPI vai investigar a concentração de um grande número de alvarás nas mãos de algumas famílias. Siqueira já revelou que pretende solicitar documentos junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para embasar a convocação para oitivas na Câmara.

A discussão em torno dos alvarás de táxis, e também moto táxis, na Capital começou depois que a Prefeitura revelou a intenção de regulamentar o serviço de transporte privado de autônomo de passageiros, por meio de aplicativos, como o Uber.