Presidente pode receber alta ainda neste domingo

O presidente Michel Temer (PMDB) segue internado neste domingo (26) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter passado por uma angioplastia, procedimento cirúrgico para desobstrução de artérias conorárias.

O médico Roberto Kalil, que coordena a equipe médica que cuida de Temer, informou em um boletim médico nesta manhã que a cirurgia foi bem sucedida, e que o presidente se recupera na Unidade Coronariana do hospital.

O presidente está internado desde a noite desta sexta-feira (24). A previsão é que Temer receba alta ainda neste domingo e possa retornar ao ofício sem problemas já nesta segunda-feira (27).Após cirurgia para desobstrução de artérias, Temer se recupera em SP

A desobstrução das coronárias, ou angioplastia, é um tipo de operação realizada para melhorar o fluxo sanguíneo do coração. Quando as artérias ficam obstruídas, levam menos oxigênio ao coração, aumentando as chances de um infarto.

Em outubro, Temer confirmou, por meio de um cateterismo, a obstrução de uma artéria coronariana. Três artérias do presidente passaram pela desobstrução. Também naquele mês, o presidente sofreu uma desobstrução do canal uretral.